sábado, 6 de março de 2010

Uma análise da música -Vaca Profana- de Caetano Veloso

Publicado em Julho 15, 2009 por apocalipsetotal

Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. (Jeremias 7 : 18)

Após ler a análise dessa música, com certeza a sua opinião sobre Caetano não será mais a mesma.

Vaca Profana- Caetano Veloso -Composição: Caetano Veloso

Respeito muito minhas lágrimas
Mas ainda mais minha risada
Inscrevo, assim, minhas palavras
Na voz de uma mulher sagrada

Nessa primeira parte,  Caetano incorpora o espírito da Rainha dos céus ( A mulher sagrada)  para escrever a canção. Quando ela está nas trevas ou na luz,  o profano e o sagrado são a mesma coisa.

Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da manada
Vaca profana, põe teus cornos
Pra fora e acima da man…

A manada representa os cristãos protestantes, já  os cornos representam os  católicos transformados após serem batizados com o falso “espírito santo”  e também  a superioridade do catolicismo sobre as demais de religiões.Por isso eles  estão acima da manada.

Ê, ê, ê, ê, ê, (observe que o coral imita várias ovelhas representando o cristianismo)
Dona das divinas tetas
Derrama o leite bom na minha cara
E o leite mau na cara dos caretas

O leite  representa uma adoração  espiritual à Rainha dos Céus que todos os protestantes ,ou como os católicos gostam de chamar “os hereges”, recusam-se a adorar,pois tal ensinamento vai contra a palavra de DEUS.

A palavra caretas possui duplo sentido. Quando a Rainha dos céus estiver na trevas conduzirá o mundo para um sociedade igual a Sodoma e Gomorra, ou seja, um mundo recheado de imoralidade, por isso os cristãos verdadeiros farão caretas ao seu sistema de governo. E quando ela está na luz intercede diante do cristo cósmico para que sejam perdoados os pecados.

Segue a “movida Madrileña”
Também te mata Barcelona
Napoli, Pino, Pi, Paus, Punks
Picassos movem-se por Londres

A “movida Madrileña” é um festival de depravação e orgias promovido em Barcelona que são recheados de drogas. Para ilustrar o efeito alucinógeno das drogas, Caetano vê o mundo como na obra de Picasso.

Bahia, onipresentemente
Rio e belíssimo horizonte
Bahia, onipresentemente
Rio e belíssimo horiz…

Caetano destaca a importância da Bahia para estabelecer a Nova Ordem Mundial. A onipresença  espiritual da Bahia também foi escolhida por Bahá’u’llah para influenciar a mudança de comportamento em toda a terra. Coube ao seu filho Abdu’l’bahá ensinar os Bahá’is sobre essa importância , ele  usou inclusive passagens Bíblicas para justificar a expansão do bahaismo  na Bahia :

“(…) Sua santidade Cristo disse: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a todas as criaturas…”Desse modo a misericórdia de Deus haverá de envolver toda a humanidade (..) Igualmente a cidade da Bahia, situada na costa leste do Brasil. Devido ao fato de ser conhecida por este nome há algum tempo, sua eficácia será muito potente (…)” (Epístolas do Plano Divino- Abdu’l’Bahá).

Abdu’l destaca muito as regiões costeiras por que elas representam o simbolismo da sede do Parlamento Mundial ( AP 13:1)  que é a ONU em cada país. E como sabemos a ONU está localizada próxima a uma região costeira.

A comunidade Bahá’i pretende construir no futuro um templo no Rio de Janeiro.

Belo Horizonte representa a visão utópica de Caetano, onde tudo é permitido, tudo é divino, tudo é lindo e maravilhoso.

Ê, ê, ê, ê, ê,
Vaca de divinas tetas
La leche buena toda en mi garganta
La mala leche para los “puretas”

Quero que pinte um amor Bethânia
Stevie Wonder, andaluz
Como o que tive em Tel Aviv
Perto do mar, longe da cruz

Na parte acima, Caetano destaca o amor profano e imoral. Esse amor está perto do mar ( que representa a besta do mar formada pelo anticristo e seus nove mestres eleitos) e bem longe da Cruz que representa o Nosso Senhor Jesus;  e muito próximo das trevas representada por Stevie Wonder..

Mas em composição cubista
Meu mundo Thelonius Monk`s blues
Mas em composição cubista
Meu mundo Thelonius Monk`s…

Thelonius Monk`s blues (um cantor de Blues) morreu de over dose causada por LSD, mais uma vez ele exalta o uso das drogas e a suposta idéia de  que a morte por over dose algo bom.

Ê, ê, ê, ê, ê,
Vaca das divinas tetas
Teu bom só para o oco, minha falta
E o resto inunde as almas dos caretas

Sou tímido e espalhafatoso
Torre traçada por Gaudi

A igreja a qual Caetano se refere chamada  “Torre traçada por Gaudi” é uma homenagem a nossa senhora e possui 18 torres.

O obelisco localizado no Monte Carmelo, local onde será construído o futuro templo do Anticristo, foi projetado para ter 18 postes ídolos e também uma homenagem a Rainha dos Céus (A vaca profana).

São Paulo é como o mundo todo
No mundo, um grande amor perdi
Caretas de Paris e New York
Sem mágoas, estamos aí
Caretas de Paris e New York
Sem mágoas estamos a…

Aqui Caetano faz uma alusão ao arrebatamento dos cristãos  quando diz “um grande amor perdi” . Algumas pessoas ficam magoadas e triste com a perda de seus entes, mas mesmo assim ele comemora o início da nova era quando diz: “ sem mágoas estamos ai”.

Ê, ê, ê, ê, ê,
Dona das divinas tetas
Quero teu leite todo em minha alma
Nada de leite mau para os caretas

Mais uma vez Caetano menciona a adoração do leite espiritual da Rainha dos Céus sobre seus servos e nada de depravação para os hereges protestantes e caretas.

Mas eu também sei ser careta
De perto, ninguém é normal
Às vezes, segue em linha reta
A vida, que é “meu bem, meu mal”

Aqui Caetano diz que sabe viver como os caretas que são os cristãos e se comporta como um. Isso caracteriza a instabilidade emocional causada pelo batismo com o “falso espírito santo.”

No mais, as “ramblas” do planeta
”Orchta de chufa, si us plau”
No mais, as “ramblas” do planeta
”Orchta de chufa, si us…

O leite vegetal sem gosto específico chamado de “ Orchta de chufa”  representa uma nova era, onde será proibido comer carne e possivelmente beber leitte ,  pois o mesmo além  machucar a vaca,  fere  as Ongs que defendem os direitos dos animais.

Ê, ê, ê, ê, ê,
Deusa de assombrosas tetas
Gotas de leite bom na minha cara
Chuva do mesmo bom sobre os caretas…

A música termina com um solo de guitarra zombador. O guitarrista executa as notas como estivesse rindo da manada (as verdadeiras ovelhas de Cristo).

E claro que tudo isso conta com o apoio das leis do Kitáb-i-aqdas,a carta magna da nova ordem mundial (Ap cap 10) , que diz:

K-162. Se Ele decretar lícito o que desde tempos imemoriais fora proibido (…) a ninguém é dado o direito de Lhe questionar a autoridade (…)

by klaudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.